Conheça nosso Blog

    Neste espaço nós da Asas Vídeos traremos novidades, dicas, cases, vídeos, bastidores e muito mais.

    Inscreva seu e-mail abaixo para receber esse conteúdo assim que for publicado.

    Tendências para Mídias Sociais 2018


    Todo mundo sabe que vídeos é a aposta certa como meio de comunicação em 2018.Uma clara prova disso é o investimento que as próprias plataformas de mídia estão fazendo nessa área, mas é preciso ter estratégia em sua produção e divulgação.

    Já falamos um pouco sobre a produção audiovisual em “Como fazer vídeos?”. Agora vamos te ajudar a divulgá-los! Para isso é importante acompanhar as mudanças e tendências das mídias sociais.

    • Use tecnologia multiplataforma, ou seja, seu conteúdo dever ser acessível para ser visualizado no desktop, tablets, celulares…
    • Faça vídeos curtos e objetivos.
    • Compreenda quais os tipos de mídias sociais mais usadas por seu público-alvo.
    • Interaja com seu público.

     

    Principais mídias sociais da atualidade:

    • Facebook: atualmente é difícil encontrar quem não tenha conta aqui. Essa é uma poderosa plataforma e nos últimos anos deu prioridade ao alcance orgânico dos vídeos. Aqui você deve postar vídeos curtos e teasers. Embora não fiquem, a longo prazo, em destaque (apenas se promover), os vídeos têm maior possibilidade de viralizar e atingir um grande público.
    • Youtube: essa plataforma é ótima para postar vídeos maiores e possui alcance, a longo prazo, muito maior do que o Facebook. Além disso, faz parte do grupo Google, então vídeos no youtube tem mais visibilidade nas pesquisas feitas por lá.
    • WhatsApp: ideal para divulgação de vídeos curtos e leves. É uma forma prática de trocar informação, enviar portfólio, teasers de produtos, programas, mensagens, entre outros.
    • Instagram: essa plataforma cresceu muito em 2017 e desenvolveu várias ferramentas que estão ganhando os usuários. O Instagram tem cerca de 800 milhões de usuários ativos mensais, que é mais do que o Twitter, Snapchat e Pinterest combinados (fonte: kissmetrics).
    • Twitter: possibilita a troca de pequenas mensagens de até no máximo 140 caracteres, os tweets. Você usa para passar recados rápidos e espontâneos, com o objetivo de deixar seus seguidores sempre informados.

     

    O ideal é usar duas ou mais plataformas para divulgar suas produções. Dentre as mídias sociais, quais a que você mais se identifica e utiliza? Conte para nós!05

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Deseja receber conteúdos exclusivos, notícias e promoções? Cadastre seu e-mail acima.

      RECEBA NOSSAS

      NOVIDADES