Conheça nosso Blog

    Neste espaço nós da Asas Vídeos traremos novidades, dicas, cases, vídeos, bastidores e muito mais.

    Inscreva seu e-mail abaixo para receber esse conteúdo assim que for publicado.

    Como fazer vídeos?


    Como fazer vídeos

    Todos nós já sabemos a importância e o poder do vídeo para a comunicação entre as pessoas, mas produzir vídeos que não atingem o objetivo são ineficazes e podem ter um resultado inverso ao esperado.

    Além de conteúdo relevante, é essencial que essa produção tenha sua personalidade, agregue valor à marca e atinja o público-alvo. Então, antes de começar sua produção, tenha em mente:

    Motivo – Por que fazer o vídeo?

    É muito importante definir qual a principal motivação dos seus vídeos. Que tipo de mensagem quer passar?

    Público-alvo – Para quem fazer o vídeo?

    Importante também ter em mente para quem seu vídeo é produzido. Qual é o estilo dessas pessoas? O que elas gostam de ver? Como elas são?

    Objetivo – O que você quer alcançar com o vídeo?

    O que você espera obter com esses vídeos? Qual o feedback esperado?

    Agora é hora de começar sua produção de vídeo!

    1. Agora que você já formatou suas ideias, organizou suas necessidades e sabe o que/quem quer atingir, atente-se aos seguintes itens:

    Organização.

    • Separe referencias relevantes;
    • Identidade visual do seu vídeo (logo, estilo, cor…);
    • Material de insert (caso vá usar fotos e vídeos de arquivo pessoal).

    Veiculação

    Defina onde seus vídeos serão postados e divulgados: Youtube, Instagram, Facebook, WhatsApp… Saber qual sua estratégia de marketing é essencial para editar e codificar seu vídeo de forma correta.

    Locação e cenário

    Onde será feita a gravação? O cenário do vídeo é muito importante para passar a ideia visual certa para quem está assistindo. Então, pense com cuidado no cenário ou grave em fundos neutros.

    Áudio

    Muitas vezes as pessoas se preocupam tanto com a imagem que esquecem que um bom áudio também é essencial. Normalmente, os microfones que já vem na câmera captam som de todo o ambiente. O ideal é usar um microfone adequado à tipo de captação que vai fazer.

    O importante é que sua voz esteja clara  e que não entre em conflito com os ruídos externos da gravação.

    Iluminação

    Uma cena mal iluminada pode passar a impressão de falta de conhecimento e cuidado e impactar negativamente sua estratégia de comunicação. Luz natural ou luz externa é linda e, se bem usada, pode deixar seu vídeo bem agradável. Mas atenção! Luz ambiente que muda constantemente de intensidade gera estranheza e tira o foco de quem está assistindo.

    O ideal para uma produção em série, por exemplo, é produzir seu conteúdo utilizando luz interna, pois isso te dá o controle de toda a iluminação.

    Edição

    Existem muitos programas de edições no mercado, procure o mais adequado a você. A edição é um processo delicado e demorado, escolha as trilhas e cenas com cuidado pois agora é a hora de fazer sua produção “sair do forno”.

    Luz, câmera, áudio, ação!

    Agora é hora de colocar em prática todas as ideias e processos. São muitos mas, para todos eles, conte com a Asas Vídeos!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Deseja receber conteúdos exclusivos, notícias e promoções? Cadastre seu e-mail acima.

      RECEBA NOSSAS

      NOVIDADES