Conheça nosso Blog

Neste espaço nós da Asas Vídeos traremos novidades, dicas, cases, vídeos, bastidores e muito mais.

Inscreva seu e-mail abaixo para receber esse conteúdo assim que for publicado.

Palavra-chave: Felicidade


Convidamos Danilo España, empreendedor do projeto “Walk and Talk” e autor do blog “O que te motiva” da revista Exame, para falar sobre “Felicidade” na websérie Palavra-Chave. Confira abaixo:

Por Danilo España

No projeto Walk and Talk visitamos 28 países nos 5 continentes em mais de 02 anos com o objetivo de pesquisar o que motiva as pessoas. Eu acredito que felicidade e motivação estejam de certa forma relacionadas, apesar de não serem a mesma coisa elas tangenciam uma mesma linha. Foi superinteressante receber respostas das pessoas não atrelando a motivação ou a felicidade a bens materiais. Isso saiu pouquíssimo, menos de 5% das respostas tiveram a ver com bens materiais.

As pessoas estão muito mais preocupadas em serem melhores amanhã do que são hoje, elas estão preocupadas com a família, com os amigos, com estilo de vida.

Tenho certeza que depois dessas viagens me tornei muito mais humano. Passei a dar valor a coisas simples, porque viajamos com uma mochila nas costas e tínhamos tudo que precisávamos. Aprendemos a ter mais gratidão… Essa é uma das coisas que está quase que na moda né? Mas a profundidade desse conceito é maravilhosa porque quando a gente está grato de verdade, a gente está pleno e quando a gente está pleno, a gente está em ressonância. Estamos numa mesma vibração do que as outras pessoas. E nessa vibração a gente consegue se conectar de verdade, profundamente. A gente consegue dar o nosso melhor e está aberto para receber o melhor do outro também.

Acredito que o outro é mais importante do que acreditamos.

Achamos que somos capazes de muitas coisas, nos preocupamos com nosso desenvolvimento, com o nosso bem-estar… mas não percebemos o quanto o nosso bem-estar, o nosso desenvolvimento está atrelado ao desenvolvimento do outro e se desassociamos essas coisas, alcançamos a infelicidade ou percebemos que não conseguimos ser felizes sozinhos.

A gratidão certamente traz mais felicidade e acredito que aprender mais sobre nós mesmos talvez seja o ponto principal para a felicidade.

Quanto mais nos conhecemos, mais somos capazes de ser felizes.

A gratidão nos leva e eleva para um lado mais positivo da vida. Eu sempre admirei esse valor, a partir da viagem passei a viver esse valor.

 

Se você gostou do assunto desse vídeo, vale a pena ver também:

 

Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber conteúdos exclusivos, notícias e promoções? Cadastre seu e-mail acima.

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES